domingo, 23 de maio de 2010

FONTES PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃO BARBARENSE AO PASTOR DOMINGOS FERREIRA DOS SANTOS


Carlos Fontes e o pastor Domingos Ferreira, durante protocolo do projeto que prevê a homenagem

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (12) o Projeto de Decreto-Legislativo 02/2010, que dispõe sobre a concessão de título honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor Domingos Ferreira dos Santos. O objetivo desse título, entregue anualmente pelos parlamentares, é homenagear personalidades que não tenham nascido no município, mas que tenham prestado algum serviço relevante à população barbarense.
Em anexo à propositura, o vereador Carlos Fontes apresenta a biografia do homenageado. Nascido em Crato (CE), em 1955, pastor Domingos mudou-se com a família para São Paulo, quando tinha apenas um ano de idade. Em 1978, aos 23 anos, foi batizado na Igreja Batista e em 1983, já na região de Santa Bárbara d’Oeste, ele foi consagrado ao diaconato, na Igreja ‘O Brasil para Cristo’. Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ministério Belém, em Americana, ele foi consagrado para o presbitério, em fevereiro de 1985.

Em março de 1994, pastor Domingos, então evangelista, assumiu a liderança da congregação do Jardim São Manoel, na qual permaneceu por 11 anos. Em setembro daquele mesmo ano, foi nomeado pastor, função que exerce até hoje. Em 2005, após diversas missões, algumas delas na Bolívia e no Paraguai, o homenageado assumiu uma igreja no Jardim Adélia, em Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente, o pastor comanda a igreja do bairro Jardim das Palmeiras.

“Durante todos estes anos, o pastor Domingos Ferreira tem dedicado sua vida ao ministério e também a obras sociais na igreja, cuidando de famílias carentes de viúvas, atuando na distribuição de cestas básicas, roupas e remédios, além de sempre orientar jovens para uma vida sadia”, disse Fontes. O homenageado é casado com Marli Pereira, com quem teve dois filhos: Silas Alberto Santos e Leila Juliana Santos.