quinta-feira, 29 de abril de 2010

FONTES PROPÕE MOÇÃO DE APLAUSO PELA REALIZAÇÃO DA FESTA COMUNITÁRIA CRISTÃ

O autor da Lei da Festa Comunitária Cristã, o vereador e presbítero Carlos Fontes, ora para Deus abençoar o evento, ao lado do pastor, Francisco Matias Presidente do COPASBO

Vereador Carlos Fontes e Banda Oficina G3

Cantora Soraya Moraes e Carlos Fontes

Público presente


Vereador Carlos Fontes, Soraya Moraes e o vereador americanense, Paulo Chocolate.

Vereador Carlos Fontes, Pr. Francisco Matias e vereador Laerte Silva

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (26) na Câmara, a Moção 52/10, que manifesta aplauso pela realização e organização da 10ª edição da Festa Comunitária Cristã em Santa Bárbara d’Oeste.

     De acordo com o parlamentar, no último final de semana, dias 23, 24 e 25 de abril, o evento realizado nas dependências da antiga Usina Santa Bárbara, contou com aproximadamente 35 mil pessoas. “Foram momentos de muita descontração e oração, em que os povos cristãos puderam louvar a Deus com as canções que eram cantadas pelas atrações que por ali se apresentavam”, destacou.

     Esta festa foi criada em 1997, através do Requerimento 9/97, de autoria de Fontes e em parceria com a prefeitura, com o apoio do prefeito da época José Adilson Basso, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Copasbo (Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste), sempre foi sucesso de público e contou com o apoio da sociedade.

     Para Fontes, com a votação do Projeto de Lei 2/09 de sua autoria e com a sanção do prefeito Mário Heins (PDT), promulgando a Lei Municipal nº 3.069, de 13 de março de 2009, veio dar mais legitimidade ao evento e promovendo até a assinatura de convênio dando todo amparo jurídico e incluindo-a no calendário cultural do município.

     Nesta Moção, quero aplaudir e externar toda minha gratidão a todos os que fizeram parte para que fosse possível a realização da 10ª edição da Festa Comunitária Cristã, a Câmara, Prefeitura, ao prefeito Mário Heins, ao presidente do Copasbo, pastor Francisco Mathias e toda sua diretoria, ao secretário de Cultura e Turismo, Paulo D’ Elboux, ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Kênio de Freitas, à Guarda Civil, Secretaria de Saúde, enfim, a todos os funcionários municipais que trabalharam direta e indiretamente na montagem da estrutura para o evento.

     A imprensa local e da região registrou o grande número de público presente que prestigiou e assistiu atrações da música gospel como Soraya Moraes, Freedom, Templo Soul, Oficina G3, Angélica Ricci e muitos outros que com suas músicas e louvores abrilhantaram a festa trazendo ao recinto momentos de oração e glória ao Deus vivo, frisou o parlamentar.

Festa Cristã: 35 mil pessoas prestigiam evento

Público presente

A Festa Comunitária Cristã reuniu um público de cerca de 35 mil pessoas nos três dias de evento, que foi realizado na Usina Santa Bárbara no último final de semana. Organizada pelo COPASBO (Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste), a 10ª edição teve apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Durante o encerramento oficial na noite de ontem (25), o presidente do COPASBO, pastor Francisco Matias, agradeceu ao público que prestigiou a 10ª edição da Festa Cristã. “É uma alegria muito grande para nós e estamos encerrando hoje com chave de ouro, com a apresentação do grupo Templo Soul e Sidney Sinay. Sou grato pela presença de todos, pois sem vocês a festa não aconteceria, que Deus abençoe a todos”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo, Paulo D’Elboux, destacou a importância da parceria da Administração Municipal com o Conselho para a realização do evento. “Nós da Administração Municipal estamos felizes por colaborar mais um ano com o sucesso desta festa. Agradecemos ao COPASBO pela parceria mais uma vez e à Câmara Municipal, pois hoje a festa faz parte do calendário oficial de eventos do município”, concluiu.

Participaram ainda da solenidade de encerramento o vereador Carlos Fontes e os membros do COPASBO, os pastores Paulo Morimoto e José Ladeia, além de pastores das denominações participantes.

A festa teve entrada gratuita e contou com uma programação diversificada com vários estilos e grandes nomes da música gospel, que foram, inclusive, um dos pontos mais importantes da festa. Além da banda Templo Soul e Sidney Sinay (ex Fat Family), que se apresentaram ontem (25), passara pelo palco da Usina Santa Bárbara nomes como Soraya Moraes e Oficina G3, na sexta-feira e no sábado, respectivamente. Além disso, se apresentaram ainda artistas e igrejas da cidade e da região.