segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CARLOS FONTES ACOMPANHA OBRAS DAS PONTES E OUVE PEDIDOS DE MORADORES

Fontes conversa com encarregado sobre obras das pontes




Fontes ouve reclamação de moradores no Jardim Icaraí


O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve vistoriando hoje (30), as obras de construção das pontes de concreto sobre o Ribeirão dos Toledos, uma que liga os bairros Jardim Itamaraty e Vila Sartori e a outra que liga o Jardim Icaraí ao 31 de Março. No local, o parlamentar foi recebido pelo encarregado de obras da Construtora Pezatti, de São José do Rio Preto, José Carlos.
Desde o ano passado, por meio de requerimentos moções, Fontes vem apelando ao Poder Executivo para a substituição das pontes de madeira existentes no município. “Essas obras significam o início do atendimento ao nosso pedido, votamos a favor do convênio com o Governo do Estado na Câmara e estamos acompanhando todo o processo de construção das obras até o final”, afrmou o vereador.

Nos canteiros de obras, Fontes foi informado por José Carlos que o cronograma está dentro do previsto, embora as obras estejam paradas nos últimos dias, aguardando a chegada de uma máquina para a perfuração do solo para fazer as brocas. A base desse trabalho já foi concluída, incusive com o revestimento das margens do rio com o arroncamento (mistura de pedras e concreto) para evitar desmoronamento.
No Jardim Icaraí, duas moradoras – Divina Ribeiro Valott e Leonor de Fátima - abordaram o vereador e reclamaram que a rede de galerias de águas pluviais instalada no cruzamento das ruas Itararé e Itacolomi possui o diâmetro muito pequeno. “A galeria deveria ter um tubo maior, este que a empresa instalou aqui é muito pequeninho”, reclamou Divina, alertando que na época de chuvas as inundações podem continuar. “É muito duro para a gente aqui porque a água invade as nossas casas”, completou Leonor.

Fontes disse às moradoras que vai encaminhar requerimento ao secretário de Obras, Kênio de Obras, pedindo explicações sobre as dimensões das galerias do local. “Vou levar a ele a preocupação dos moradores do bairro e cobrar essa questão seja revista”, afirmou o parlamentar.

O encarregado de obras informou ao vereador que no local onde está sendo construída a ponte Jardim Icaraí/31 de Março, foram furtadas 13 barras de ferro de 16 mm, um prejuízo de quase R$ 5 mil. Após o fato, todo o material foi transportado para o canteiro de obras da ponte da Vila Sartori. Fontes disse que vai oficiar à Polícia Militar e à Guarda Civil que intensifiquem as rondas nesses locais de obras para evitar novos furtos.

As duas pontes, que estão sendo construídas em convênio com o Governo do Estado, vão custar R$ 1.497.203.59 e deverão estar concluídas até o final do ano.


Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 30/8/2010